16/09/2014

Matrícula 2015

Senhores Pais e Reponsáveis,

Desejamos sucesso pleno a todos  os estudantes neste final do ano de 2014 e queremos parabenizar a todos e todas, que empregaram bem o seu tempo para ampliar o conhecimento e estabelecer laços sinceros de amizade.  A todos que contribuiram para que colegas pudessem superar dificuldades de aprendizagem, elogiamos diante da manifesta consciência cristã e de cidadania. Podemos repetir o conselho dos sábios que nos dizem: “ mais aprende quem ensina”.

A escola continua com o aperfeiçoamento de sua Proposta Educativa e, com a proximidade do final do ano, repassa informações sobre os cursos que oferece e o cronograma de matrículas.

1. MATRÍCULAS

1.1   Primeira etapa: de 13 de agosto até o dia 14 de novembro de 2014. (15% de desconto na primeira mensalidade)

1.2   Segunda etapa: de 17 de novembro de 2014 até o dia 23 de dezembro de 2014.

1.3   Terceira etapa: de 26 de dezembro de 2014 até 23 de janeiro de 2015 para vagas remanescentes.

Obs.: Garantia de vaga para alunos atuais será até o dia 23/12/2014.

2. DOCUMENTAÇÃO PARA ALUNOS NOVOS

- Cópia da certidão de nascimento.

- Cópia do boletim.

- Histórico escolar ou declaração de escolaridade.

- Cópia do Registro de Identidade (para alunos da 3ª série do Ensino Médio).

- Cópia do cartão de vacina (para alunos da Educação Infantil até o 1º ano do Ensino Fundamental).

- Cópia do comprovante de residência (conta de luz,  telefone ou conta com CEP).

- Comprovação do grupo sanguíneo e fator RH do aluno conforme LEI Nº 4.379, de julho de 2009.

- Comprovante de quitação da escola anterior.

3. DOCUMENTAÇÃO PARA ALUNOS ATUAIS

- A matrícula será confirmada após a quitação das mensalidades do ano de 2014 e do resultado final.

- Cópia do comprovante de residência para os que não entregaram (conta de luz, telefone ou conta com CEP).

Obs.: verificar na secretaria da escola se há pendência de documentação.

4. LISTA DE MATERIAL ESCOLAR

Estará disponível na sala de matrículas e no site www.lasalle.org.br/brasilia a partir do dia 17 de novembro de 2014.

5. Horários das aulas, com início no dia 26 de janeiro de 2015

horario

6. Informações sobre processos didáticos e Proposta Pedagógica podem ser verificados com as coordenações de cada um dos segmentos, desde a Educação Infantil até o  Ensino Médio ou Coordenação Geral.
    1. Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental – Ana Rita Baldocchi Ferreira e Polyana Adna de Souza Almeida
    2. 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental – Lorena da Silva Ribeiro e Polyana Adna de Souza Almeida
    3. 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental – Luciana Nunes Dutra e Rachel M. de Oliveira
    4. Ensino Médio (EM) – Sérgio Nunes Simões e Ana Maria Ferreira Meneses Ribeiro

7. MENSALIDADES

7.1   Turno Regular

A escola divide a anuidade em 12 parcelas mensais. A 1ª parcela é quitada no ato da matrícula e, a partir da 2ª parcela, o vencimento ocorrerá até o dia 10 de cada mês.

valores

7.2   Turno Integral

O Colégio La Salle Brasília consolida sua tradição em educação e oferece educação em turno integral para alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Visa oferecer um ambiente seguro, criativo, rico em estímulos e repleto de afetividade que promova construções significativas para as crianças.

Ensino regular: 7h30 às 12h.

Atividades ofertadas no período complementar das 12h às 18h (Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental).

1. Maternal II e III:
  • Estimulação
  • Psicomotricidade
  • Educação ambiental
  • Literatura infantil
  • Musicalização.

1. Infantil IV e V da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental:
  • Acompanhamento nas tarefas escolares
  • Musicalização
  • Informática
  • Espanhol
  • Educação ambiental
  • Literatura infantil
  • Esporte (dança ou futsal).

Atividades ofertadas no período complementar das 13h30 às 17h30 (2º ao 5º ano do Ensino Fundamental).

• Orientação das tarefas escolares e incentivo à leitura
  • Esporte (dança, futsal e judô)
  • Musicalização
  • Inglês
  • Espanhol
  • Robótica
  • Informática

Mensalidades do Turno Integral:

integral

* Valor composto pela mensalidade da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental (R$ 920,00) mais R$ 760,00 referente à complementação do turno integral, totalizando R$1.680,00.

** Valor composto pela mensalidade do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental (R$ 885,00) mais R$ 725,00 referente à complementação do turno integral, totalizando R$1.610,00.

8. DEPENDÊNCIA OU PROGRESSÃO PARCIAL

1. O aluno poderá ser matriculado para a 7ª e 8ª série (8º e 9º ano) do Ensino Fundamental e para a 2ª e 3ª série do Ensino Médio com dependência em uma disciplina.
  2. As aulas de dependência serão desenvolvidas em horário contrário ao de matrícula do aluno.
  3. A taxa para a dependência é de R$ 1.100,00, que será paga uma única vez no ato da matrícula.

9. PROJETO TAREFA FEITA

O projeto por objetivo fornecer aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental um atendimento especializado que dará suporte a eles na execução das tarefas de casa.  Serão acompanhados diariamente por um professor que mediará os exercícios e atividades solicitados em sala de aula.

A taxa para a atividade é de R$ 1.300,00 por semestre.

9. GUARDA-OBJETOS

Se o aluno optar por guardar os materiais pessoais de uso diário na escola, poderá alugar um escaninho na tesouraria da escola pela taxa anual de R$ 125,00.

Início das aulas: 26 de janeiro de 2015.

10. CONTRATO

11. LISTA DE MATERIAIS