07/09/2014

Chega ao fim competição de judô dos Jogos Escolares

Terminou neste domingo, sete de setembro, a competição de judô dos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos, que está sendo disputado em Londrina, no Paraná. Os atletas do Rio Grande do Sul, campeã por equipes no feminino, e São Paulo, campeão por equipes no masculino, foram os que tiveram mais motivos para comemorar no encerramento da modalidade. Mas ao longo dos três dias de competição, nada menos que 59 instituições de ensino de 20 Estados e do Distrito Federal chegaram ao pódio.

O colégio com mais medalhas foi o Santa Mônica do Rio de Janeiro com uma medalha de ouro e uma de prata - - seguido pelo Sistema Elite de Ensino, também do Rio de Janeiro, com uma de ouro e duas bronzes – vale destacar que o colégio teve três representantes da disputa – e por outras 14 escolas que conquistaram apenas uma medalha de ouro: Colégio Odila Azewvedo (SP), Azevedo Costa (AP), Escola Crista da Brasa (RS), Colégio Passionista (SP), CPII – Centro (RJ), E.M. Francisco Viana (RJ), E.E.M. Padre Réus (RS), E.E. Oscar Alves Janeiro (SP), Escola de Aplicação AMEC (PE), Colégio La Salle BSB (DF), E.M.E.F. General Neto (RS), Colégio Erasto Gaertner (PR), E.M.E.F. Lúcio Martins (SP) e Colégio Emilie de Villeneuve (SP).

O embaixador da modalidade, Carlos Honorato, medalhista de prata nos Jogos de Sidney 2000, foi o responsável por entregar as medalhas aos jovens atletas. A próxima edição do evento, os Jogos Escolares de 15 a 17 anos, será realizada de sete a nove de novembro em João Pessoa, capital da Paraíba.

Confira no final da notícia a lista completa dos medalhistas e das escolas participantes.

Foto: Divulgação/COB

Fonte: www.cbj.com.br