27/10/2023

Rede La Salle lança o Lassalista no Enem: o podcast

O projeto Lassalista no Enem acaba de lançar mais uma ação para os estudantes lassalistas se preparem para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares: o Lassalista no Enem: o podcast. Disponível no Sptoify, o podcast terá novos episódios semanais, com a participação de professores lassalistas revisitando conteúdos importantes que costumam cair nas avaliações.

Clique aqui e confira.

A iniciativa tem como principal objetivo contribuir para o sucesso acadêmico dos alunos lassalistas em uma das provas mais desafiadoras do país. Essa é a quarta edição do projeto, que ao longo do ano já realizou diferentes ações como o Teste Vocacional e vídeoaulas.

O Podcast como Ferramenta de Preparação

Uma das grandes novidades na edição 2023 do projeto é o Lassalista no Enem: o podcast, que proporciona aos estudantes acesso a uma série de episódios repletos de dicas e insights de professores experientes. Os episódios exploram temas essenciais que frequentemente deixam os alunos com dúvidas, ajudando a fortalecer o conhecimento e a confiança necessários para um desempenho sólido nas provas.

O Lassalista no Enem: o podcast será um companheiro constante dos estudantes, disponível a qualquer momento para que eles possam acessar o conteúdo de acordo com sua programação. Este formato visa simplificar a complexidade do ENEM e tornar a preparação mais acessível e envolvente.

Professores participantes

Professores de diferentes Comunidades Educativas da Rede La Salle Brasil participam do Lassalista no Enem.

Fique atento

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2023 ocorrerão nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia (5/11), os participantes fazem as questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e também a redação. Já no segundo dia (12/11) a prova é de Ciências da Natureza e Matemática.