01/09/2023

Empreendedorismo Social

É com grande entusiasmo que compartilhamos o emocionante envolvimento dos estudantes da segunda série do Ensino Médio do Colégio La Salle Brasília no projeto EduEmprèn. Este programa inovador tem como propósito central fomentar o desenvolvimento de atitudes, habilidades e valores essenciais em nossos jovens lassalistas por meio do empreendedorismo social.

No âmago do EduEmprèn, reside a oportunidade para nossos estudantes de exercitar sua criatividade, paixão pela investigação científica, capacidades de liderança e aptidões de trabalho em equipe. Através deste projeto inspirador, eles estão imersos na tarefa de conceber soluções inovadoras para desafios sociais prementes, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU.

Nossos jovens empreendedores estão moldando um futuro mais sustentável e inclusivo, abordando questões que vão desde a preservação ambiental até a promoção da igualdade e justiça social. A visão por trás do EduEmprèn é proporcionar aos estudantes uma plataforma para transformar suas ideias em ações concretas, contribuindo assim para um mundo melhor.

Duas equipes se destacam neste projeto transformador: Bio Tabebuia e Mundo de TJ. Através de suas redes sociais, eles compartilham o progresso, os desafios e as vitórias que experimentam enquanto se empenham em suas iniciativas empreendedoras. Essas equipes exemplificam o compromisso dos nossos estudantes com a mudança positiva e a inovação sustentável.

Estamos extremamente orgulhosos de todos os estudantes da segunda série do Ensino Médio que participam ativamente do EduEmprèn. Seu comprometimento, criatividade e paixão demonstram não apenas a excelência acadêmica, mas também o desejo genuíno de fazer a diferença em suas comunidades e no mundo em geral.

À medida que eles continuam a trilhar esse caminho empreendedor, convidamos a todos a seguirem @bio.tabebuia e @mundodetj nas redes sociais para acompanhar suas jornadas e se inspirar com suas iniciativas transformadoras.

O Colégio La Salle Brasília está comprometido em nutrir o potencial de nossos alunos, capacitando-os não apenas como acadêmicos bem-sucedidos, mas como agentes de mudança social. O EduEmprèn é uma prova tangível desse compromisso, e mal podemos esperar para testemunhar as soluções inovadoras e impactantes que esses jovens visionários continuarão a cria.