16/03/2023

O TutorMundi está de cara nova

Parceira da Rede La Salle desde 2021, a plataforma TutorMundi já está presente em oito Comunidades Educativas Lassalistas oferecendo um apoio significativo para a aprendizagem dos estudantes. A plataforma, que está com um novo visual, oferece tutoria on-line, em tempo real, conectando os alunos com tutores das melhores universidades do país na hora em que a dúvida aparece.

Desde que a parceria foi firmada, já foram mais de 2.800 atendimentos por meio do aplicativo, que ajudaram estudantes lassalistas a esclarecer dúvidas sobre diversos os conteúdos abordados em sala de aula. A ferramenta conta tutores capacitados para esclarecer as dúvidas dos alunos de forma rápida e objetiva, por meio de tutoria 100% online, individual e personalizada para cada estudante. Além disso, está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, com tutores de 14 disciplinas para o estudante não ficar com dúvida. São elas: Redação, Química, Língua Portuguesa, Matemática, Inglês, História, Geografia, Física, Espanhol, Biologia, Literatura, Sociologia, Filosofia, História da Arte.

A ferramenta funciona em celulares com sistema operacional Android ou iOS e também pode ser acessada pelo desktop, via navegador de internet. Basta que o estudante baixe o App ou acesse via desktop, escolha a disciplina que precisa de ajuda, escolha um dos Tutores disponíveis e envie sua dúvida, que pode ser por meio de mensagem, imagens, vídeos ou áudios.

A novidade do aplicativo é a funcionalidade “Tutor favorito”, que permite uma maior aproximação entre tutor e estudante aumentando a conexão e interação dentro da plataforma, o que traz benefícios para o processo de ensino e aprendizagem. Com o TutorMundi, o aluno não precisa ficar com dúvidas em relação a algum conteúdo desenvolvido em aula, pois na plataforma encontrará professores para auxiliá-lo na compreensão do que está aprendendo.

O TutorMundi já está disponível nos colégios La Salle Brasília, La Salle Botucatu, La Salle Lucas do Rio Verde, La Salle Medianeira, La Salle Manaus, La Salle Pão dos Pobres, La Salle Peperi e La Salle Xanxerê.