31/05/2022

CLDF comemora os 60 anos do La Salle Brasília

A Câmara Legislativa celebrou os 60 anos do Colégio La Salle Brasília na manhã desta terça-feira (31) no plenário em sessão solene transmitida ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e YouTube (Clique para assistir). Comemorou-se a presença de estudantes, professores e direção. “Somos muito gratos aos irmãos e professores que, durante 60 anos, colocaram sua energia e capacidade para que gerações e gerações fossem formadas e pudessem devolver para a sociedade tudo aquilo que receberam do La Salle”, afirmou Leandro Grass, ex-aluno do colégio.

Ex-aluna e atual coordenadora do Endino Fundamental II e Ensino Médio, Luciana Dutra, frisou a formação lassalista, que educa "para fazer a diferença". Por sua vez, a supervisora educacional, Maria Clotilde Campos, ressaltou o acolhimento proporcionado pela escola. O coordenador de formação da instituição, Fernando Damasceno, observou a importância de preparar os alunos e "acreditar na educação". Eles agradeceram a oportunidade de reunir os estudantes no plenário, situação que consideraram um momento marcante e de aprendizado.

Em nome dos representantes de turma, a aluna Isabela Coser declarou os princípios dos alunos lassalistas, como "abrir o coração para a experiência e praticar a solidariedade". Durante a solenidade, irmãos, professores e estudantes da instituição manifestaram, por vídeo, suas saudações e agradecimentos ao colégio.

CLDF