08/06/2022

Novo Turno Integral

Prezados pais e/ou responsáveis, esperamos encontrá-los bem!

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

Informamos que, para o ano de 2022, fizemos uma reestruturação no projeto de turno complementar integral com novas atividades, com novos horários e com atendimento aos alunos da educação infantil ao 8º ano, dos turnos matutino e vespertino.

O turno integral consiste em uma alternativa confiável para as famílias que necessitam oferecer aos filhos atividades extraclasse de qualidade. Nesse projeto, desenvolvemos atividades pedagógicas integradas às diversas áreas do conhecimento, o que consolida momentos para estudo e atividades tanto esportivas quanto culturais.

Nossa proposta, portanto, contribui para a formação integral do estudante, pois privilegia a socialização, o cuidado, a autonomia e a disciplina dentro de um ambiente adequado e seguro que garanta o desenvolvimento das potencialidades da criança e do adolescente com profissionais de excelência.

Seguem, então, as principais mudanças.

• Os estudantes serão dividos em quatro grupos para desenvolver as atividades:

a)    2 a 4 anos (creche II ao Pré I);

b)    5 a 7 anos (Pré II ao 2º ano);

c)    8 a 10 anos (3º ano ao 5º ano);

d)    11 a 14 anos (6º ao 8º ano).

• Novas atividades esportivas e culturais, com opção de escolha dos estudantes (vide horários logo a seguir);
  • Hora do estudo – momento para realização das tarefas escolares e rotina de estudo diário;
  • Reorganização dos espaços e da equipe de educadores;
  • Possibilidade de contratação de dois dias, três dias, quatro dias ou cinco dias;
  • Possibilidade de contratação apenas da(s) atividade(s) extraclasse(s) oferecida(s), de acordo com os dias/horários disponibilizados para cada faixa etária.

Opções de atendimento e valores

Opção A – 5 dias na semana – 12 parcelas de R$ 1.233,00;

Opção B – 4 dias na semana (segunda a quinta-feira) – 12 parcelas de R$ 1.008,00;

Opção C – 3 dias na semana (segunda, quarta e sexta-feira ou terça, quinta e sexta-feira) – 12 parcelas de R$ 756,00;

Opção D – 2 dias na semana (segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira) – 12 parcelas de R$ 505,00;

Opção E – Cada atividade extraclasse  – 12 parcelas de R$ 85,00.

Ademais, informamos que as matrículas já estão abertas e que as vagas são limitadas. Inclusive, faz-se importante ressaltar que cada atividade ofertada terá de ter o mínimo de 8 (oito) estudantes matriculados para que a oferta seja confirmada.

Para finalizar, as aulas do turno integral e das atividades extraclasse terão o seguinte calendário de início e término das atividades no próximo ano:

1º semestre — início em 7/2/22; término em 12/7/22.

2º semestre — início em 1/8/22; término em 14/12/22.

Colocamo-nos à disposição para mais esclarecimentos.

Atenciosamente,

Maria Clotilde B. Leite Campos