15/09/2021

Processo de Renovação da Bolsa de Estudos Social

Brasília/DF, 15 de setembro de 2021.

Processo de Renovação da Bolsa de Estudos Social – Ano Letivo 2022

Senhores Pais e/ou responsáveis,

Devido ao contexto de prolongamento da pandemia e com o objetivo de atender às orientações dos órgãos de saúde e colaborar com as medidas de prevenção, o processo de renovação das bolsas social para 2022, permanecerá no modo on-line. Através do sítio eletrônico: https://lasalle.edu.br/brasilia , será possível acessar os instrumentais (edital, ficha de inscrição e modelo de declarações) e, posteriormente, realizar o cadastro e inserção dos documentos na plataforma Google https://forms.gle/M733YwZ9tLZDgjR69, para análise da assistente social.

Cronograma do Edital de Renovação de Bolsas de Estudos Social – 2022:

O resultado final da renovação das bolsas sociais para 2022, será definido a partir da análise da situação socioeconômica declarada e dos parâmetros de renda familiar per capita definidos na legislação (Lei n. 12.101/2009 regulamentada pelo Decreto n. 8.242/2014) e pelo Edital 01/2022. Estão em vigor os seguintes critérios de renda familiar per capita:

a)    Bolsa de estudo integral (100%) será concedida a aluno cuja renda familiar mensal per capita (por pessoa) não exceda o valor de 1 ½ (um e meio) salário mínimo;

b)    Bolsa de estudo parcial (50%) será concedida a aluno cuja renda familiar mensal per capita (por pessoa) não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos.

Salário mínimo de 2021: R$ 1.100,00

Atenção! Inserção dos documentos na plataforma Google: Informamos que os documentos precisam estar no formato PDF e sugerimos a anexação de somente 6 (seis) arquivos dispostos da seguinte forma:

1. Ficha socioeconômica, declaração de solicitação de bolsa de estudos, documentos pessoais (CNH, RG, CPF, Certidão de Nascimento), estado civil (Certidão de casamento, averbação do divórcio, declaração de união estável, declaração negativa de união estável, processo de separação, certidão de óbito);
  2. Comprovante de residência (água, luz, IPTU – em caso de imóvel próprio, contrato de aluguel ou declaração feita pelo proprietário e cópia do documento pessoal, declaração de imóvel cedido), em caso de aluno com deficiência, inserir laudo médico atual com CID;
  3. Comprovantes de renda (item 13, a depender da profissão), declarações de escolaridade – em caso de matrícula em outra unidade de ensino, pensão alimentícia, recebimento de aluguéis, auxílio de familiares;
  4. Demonstrações de patrimônio familiar: imóvel, veículo, lojas comerciais. Certidão Negativa do DETRAN – gratuita através do site do DETRAN de MG. Caso a Certidão seja positiva dirigir-se ao DETRAN de sua cidade;
  5. CadÚnico e benefícios sociais: Benefício de Prestação Continuada – BPC, Programa Bolsa Família – PBF, Auxílio Emergencial, Auxílio Gás, PROUNI, dentre outros;
  6. Documentos adicionais, conforme Edital.

Para tanto, sugerimos a utilização de aplicativos ou sites para a digitalização e junção de arquivos, como camscanner ou https://smallpdf.com/pt/juntar-pdf.

Os pais e/ou responsáveis pelos alunos beneficiários das bolsas de estudo respondem legalmente pela veracidade e autenticidade das informações socioeconômicas prestadas.

Os atendimentos aos responsáveis serão realizados via e-mail. A assistente social Natália prestará esclarecimentos e/ou orientações aos responsáveis pelo endereço: natalia.caixeta@lasalle.org.br

Certos de vossa compreensão, rogamos a São João Batista de La Salle sua interseção e bênçãos. Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

Atenciosamente,

Edenilson Tatsch

Diretor

Edital de Retificação do Prazo para o Envio da Documentação