15/10/2020

Institucional

Rematrículas 2021

Rematrículas 2021

Brasília-DF, 9 de outubro de 2020.

 

Prezados Pais/Responsáveis, esperamos encontrá-los bem!

 

Seguem orientações sobre o processo de Renovação de Matrícula para o ano letivo de 2021, que deverá ser realizada no período de 15 de outubro a 15 de novembro de 2020, pela internet, com suporte de segunda a sexta-feira, das 7h e 30min. às 18h.

Após o dia 16/11/2020, as vagas dos alunos que não renovarem a matrícula serão disponibilizadas para alunos novos. Portanto, não temos como garantir vaga para aqueles que buscarem renovação após essa data.

O Contratante deve estar ciente de que é o responsável pelo cumprimento do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, incluindo as obrigações financeiras. Todos os documentos expedidos pela área financeira, nos quais deve constar o responsável, sairão com o nome e CPF do Responsável Financeiro. Todos os pagamentos efetuados em nome do aluno sairão com o CPF do Responsável Financeiro.

Caso haja, e antes da solicitação da Renovação da Matrícula, é obrigatório que os pais/responsáveis resolvam as pendências com a Biblioteca, a Secretaria, e demais setores do colégio.

Conforme legislação vigente, a efetivação da matrícula ocorrerá mediante a quitação de todas as parcelas vencidas do ano letivo de 2020 e de anos anteriores.

De acordo com a Lei nº 6.435, de 1º de agosto 2019, é obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação devidamente atualizada para a faixa etária do aluno.

Esclarecemos que a matrícula renovada será validada para o ano subsequente apenas no momento em que o aluno estiver devidamente aprovado no ano/série anterior. Caso o aluno seja reprovado, a matrícula será redirecionada para o mesmo ano/série cursado (a) em 2020, e o Contratante deverá assinar um novo contrato atualizado.

 

A Renovação de Matrícula poderá ser realizada de forma presencial, na Central de Atendimento da escola ou on-line, 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, via área restrita do Responsável Financeiro.

 

Renovação de Matrícula On-line

Para renovação de matrícula on-line, proceda da seguinte forma:

  • Acesse o site da Escola www.lasalle.edu.br/brasilia e clique em "Acesso restrito" e "Portal do Aluno" https://portal1.lasalle.org.br:8023/web/app/edu/PortalEducacional/login/
  • Aparecerá uma lista com o(s) dependente(s) do Contratante, então siga o passo a passo indicado na plataforma:
    • Passo 1: No menu lateral, clique no botão "Rematrícula".
    • Passo 2: confirmar dados (atualizá-los caso seja necessário) e preencher campos em branco.
    • Passo 3: Confirmar o período letivo e turno e o plano de pagamento;
    • Passo 4: visualizar o contrato e efetuar a assinatura eletrônica dos documentos marcando “Li e aceito os termos do contrato”.

•      Entre na área restrita, clique em “Portal do Aluno” e “Rematrícula Online” com o login (CPF) e senha do Responsável Financeiro.

Passo 4: após conferência dos documentos pela Escola, o boleto de pagamento da primeira parcela, referente à Renovação da Matrícula, estará disponível na área restrita do site e também será enviado para o e-mail do Responsável Financeiro.

 

Em caso de dúvidas, acesse o do nosso tutorial.

 

 

 

1.     CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

 

O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no nosso site a partir do dia 22/10 de 2020, para que possa ser lido antes da realização da renovação de matrícula. Caso haja alteração do Responsável Financeiro, o NOVO Responsável Financeiro deverá procurar a Central de Atendimento no período de Renovação, não sendo permitida, nesse caso, a renovação de matrícula on-line. Em atendimento à Lei nº 9.870/99, que dispõe sobre o valor das anuidades escolares, cumpre-nos esclarecer que as anuidades da Educação infantil, Ensinos Fundamental e Médio passarão a ter os seguintes valores no ano letivo de 2020, para o turno matutino, em doze parcelas fixas.

 

¹ A mensalidade de janeiro será fixa, qualquer concessão de desconto terá validade a partir da mensalidade de fevereiro.

² Os descontos que porventura tenham sido concedidos aos pais que comprovaram alguma necessidade especial não são renovados automaticamente, sendo necessária a formulação de novo pedido e a comprovação da necessidade.

³ Aberturas de turmas mediante a matrícula mínima de 10 estudantes.

 

1.     INFORMAÇÕES FINANCEIRAS PARA PAGAMENTO DAS MENSALIDADES

 

O boleto bancário correspondente à parcela de janeiro de 2021 será encaminhado para o e-mail do Responsável Financeiro, no Portal do Aluno, utilizando CPF e senha do responsável financeiro, ou ainda poderá ser impresso na unidade, na Central de Atendimento.

Os boletos bancários das parcelas de fevereiro a dezembro de 2021 serão enviados posteriormente para o e-mail do Responsável Financeiro.  

Para maior segurança de nossos alunos e funcionários, a Central de Atendimento não receberá mensalidades no colégio a partir da 2a parcela de 2021, portanto os pagamentos só poderão ser efetuados na rede bancária.

 

Obs.: o boleto da primeira mensalidade será emitido com data de pagamento para 8/1/2020 e estará disponível para pagamento a partir do dia 20/11/2020.

 

2.     DEFERIMENTO DA MATRÍCULA

A matrícula será deferida somente após a efetivação dos seguintes procedimentos:

  • Atualização dos dados cadastrais do Contratante e do aluno, no site da Escola (área restrita do Contratante) ou na Central de Atendimento.
  • Assinatura eletrônica da Ficha de Matrícula e do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de 2021.
  • Entrega das cópias da Carteira de Identidade, do CPF e do Comprovante de Residência do Contratante (SOMENTE EM CASO DE TROCA DE CONTRATANTE).
  • Confirmação do pagamento da   1a parcela (janeiro/2021).
  • É necessário, também, a apresentação dos seguintes documentos do aluno: Laudo Médico ou Relatório de Avaliação Diagnóstica, conforme a Resolução no 1/2017 CEDF, para estudantes com necessidade de atendimento educacional especializado, atualizado no último ano.
  • Carteira de Vacinação – Lei no 6.435, de 1o de agosto 2019.

 

3.   CANCELAMENTO DA MATRÍCULA

Em caso de desistência após assinatura do Contrato, é necessário que o Contratante compareça à Central de Atendimentos para efetuar o cancelamento da matrícula do aluno, mesmo que o pagamento da 1a parcela/2021 não tenha sido realizado. Caso o pagamento da primeira parcela já tenha sido realizada, seguiremos o constante no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

 

4.     MANUAL ESCOLAR 2021

O Manual Escolar 2021 contém informações de interesse do estudante e do(a) Pai/Mãe/Responsável/Contratante sobre: Missão, Visão e Valores Educacionais; Estruturas Pedagógica, horários de funcionamento da Secretaria, da Tesouraria e da Biblioteca; horários das aulas; normas disciplinares; uniforme; agenda; atividades de laboratórios; monitorias; sistema de avaliação e etc.

O Manual será entregue ao estudante na 1a semana de aula. Solicitamos leitura atenta de todas as informações presentes nele pelo (a) Pai/Mãe/Responsável/Contratante/Estudante.

 

4.1         Início do Ano Letivo de 2021, está com previsão de início em fevereiro de 2021. A data será encaminhada futuramente, após aprovação do Calendário Escolar pela SEDF.

Sabemos o quanto a rotina escolar influencia diretamente a agenda da família, assim, estaremos atentos para informá-los com a antecedência necessária para os ajustes de compromissos futuros.

 

Desde já agradecemos a todos pela confiança depositada em nosso trabalho e colocamo-nos à disposição para mais informações.

 

Viva Jesus em nossos corações para sempre. Amém!

 

 

Atenciosamente,

Equipe Diretiva

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