23/03/2020

Prorrogação da suspensão das aulas para o dia 5 de a

Assunto: Prorrogação da suspensão das aulas para o dia 5 de abril

Prezada Comunidade Lassalista, bom dia!!!

Esperamos encontrá-los bem!

A saudade de estarmos juntos é grande, mas, sim, acreditamos que, ao seguir as orientações dos órgãos governamentais, conseguiremos superar todos os obstáculos. Sentimos falta o olho no olho e dos sorrisos que recebíamos todas as manhãs, mas a certeza de que tudo isso é para o bem maior nos acalenta.

O Coronavírus obrigou todos a uma quarentena que esvaziou nossa escola. Salas vazias, pátio silencioso, ausência do riso e da alegria que agora estão contidos em cada casa na qual este comunicado alcançará, e isso nos traz espanto e tristeza. Ainda somos afligidos pelo medo de que algum dos nossos possa estar em perigo. Temos tido dias difíceis como instituição educadora que preza por cada membro de sua família.

Com todos esses temores e silêncios, nossa melhor ação é o trabalho amoroso pela educação. E para enfrentar os obstáculos, a criatividade, amor e paciência, são grandes aliados, assim, juntos, conseguiremos superar todas a pedras que se apresentarem em nossos caminhos ao longo da jornada imposta pelo Covid-19.

Estamos atentos a todas as orientações de determinações dos órgãos públicos para mantermos a segurança da nossa população em razão do Coronavírus. Em consonância ao decreto nº 40.539, de 19 de março de 2020, informamos que continuam suspensas as atividades educacionais presenciais no Colégio La Salle Brasília até o dia 5 de abril de 2020.

Estamos com esforços para manter a rotina de nossos estudantes com atividades pedagógicas e rotinas de estudo, as quais encaminhamos desde o começo da semana passada.

Conforme sinalizamos, estamos nos organizando para ampliar a oferta dessas atividades, e isso inclui inserir em nossa prática pedagógica videoaulas e outras ferramentas que proporcionem interatividade e interlocução entre nossos estudantes e nossos professores. Para isso, iniciamos os registros e a implementação do Google Classroom, ferramenta selecionada pela nossa equipe para a inserção da Tecnologia em Sala de Aula e, agora, mais do que isso, da transposição da escola para nossos lares. Seguimos trabalhando nesta direção, e continuaremos em contato, por meio dos canais oficiais do colégio. Assim, para acessar as atividades que estamos disponibilizando aos nossos estudantes, você poderá acessar o portal seguintes os seguintes passos:

1 – Acesse nosso site http://www.lasalle.edu.br/brasilia/

2 – Navegue pelos menus superiores e vá em “Acesso Restrito” e “Portal do Aluno”

3 – Entre em “Novo Portal do Aluno”

4 - Utilize o CPF e data de nascimento do Responsável Financeiro ou a matrícula e a data de nascimento do aluno.

Digitar apenas números nos formatos:
Para Responsável Financeiro
CPF = 99988877766
Senha inicial: data de aniversário do responsável financeiro (DDMMAAAA) .

Para Responsável Acadêmico e Aluno
Número da matrícula (pode ser encontrado no contrato de prestação de serviços educacionais.
Senha: Data de Nascimento = DDMMAAAA

E pelo Educonnect seguindo os seguintes passos:
1 – Acesse a Google Play ou a App Store;;
2 – Procure o aplicativo Meu EduConnect;

3 – Faça a instalação;
4 – Autorize o envio de notificações;
5 – Na parte inferior do aplicativo, tem um pequeno botão para acionar a câmera do celular e fazer a leitura do seguinte QRCode:

7 – Após a leitura, acesse:
Como Responsável Financeiro
CPF = 99988877766
Senha inicial: data de aniversário do responsável financeiro (DDMMAAAA)

Como Responsável Acadêmico e Aluno
Senha: Data de Nascimento = DDMMAAAA

Ainda partilhamos das mesmas dúvidas que vocês sobre os desdobramentos do que estamos vivendo hoje e, por isso, pedimos paciência. Contudo, estamos em constante ação em busca do melhor para todos, do melhor para a educação. Estamos reunidos planejando, discutindo e elaborando soluções para continuarmos juntos a vocês.

Viva Jesus em nossos corações. Para Sempre!

Equipe Diretiva

______________________________________________
NÃO RESPONDA A ESTA MENSAGEM. Mais informações entre em contato por meio do e-mail lasalledf@lasalle.org.br ou (61) 3443.7878.
www.lasalle.edu.br/brasilia