17/03/2020

Plano de reposição de aulas

Prezados Pais e Responsáveis,

Esperamos encontrá-los bem!

Como é de conhecimento geral, o Governo do Distrito Federal publicou o Decreto 40.520, em que amplia a suspensão das atividades educacionais por 15 (quinze) dias, a contar de segunda-feira, dia 16 de março, em virtude do surgimento de novos casos de pessoas contaminadas pelo Covid-19 e a possibilidade de propagação do Coronavírus. No dia 16/03, no Colégio La Salle Brasília, reuniram-se os gestores das quatro unidades do DF para análise do contexto e deliberação a respeito das ações a serem tomadas pelas escolas da rede La Salle.

Diante do cenário apresentado o Colégio La Salle Brasília optou pelo adiantamento parcial do recesso escolar de julho, assim, para evitar prejuízos de ordem acadêmica, encaminhamos a proposta de reposição das aulas. É importante destacar que, caso surjam novas determinações, o plano proposto será refeito, e as famílias serão informadas a cada nova ação que influencie diretamente na organização familiar da nossa comunidade educativa.

Plano de reposição de aulas – Colégio La Salle Brasília

Observação: As aulas que serão repostas aos sábados, tanto vespertino quanto matutino, farão a reposição no período da manhã. Excepcionalmente, nos dias: 04/07 e 08/08 (sábado) que seguiremos os horários normais de aula.

Esclarecendo algumas dúvidas:

Sobre AV1 não aplicadas e 2as chamadas

Calendários de aplicação da AV1 e da segunda chamada do 1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio disponíveis em:

1º ano – Ensino Fundamental

2º ano – Ensino Fundamental

3º ano – Ensino Fundamental

4º ano – Ensino Fundamental

5º ano – Ensino Fundamental

6º ano – Ensino Fundamental

7º ano – Ensino Fundamental

8º ano – Ensino Fundamental

9º ano – Ensino Fundamental

1º ano - Ensino Médio

2º ano - Ensino Médio

3º ano - Ensino Médio

Alguns esclarecimentos:

1) Funcionamento do colégio: O atendimento está funcionando de forma excepcional e escalonada, de 8h30 min. às 17 horas. O acesso liberado é o pela Portaria 1, ao lado do Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Contato direto:

TELEFONE: (61) 3443-7878

E-MAIL: atendimento.brasilia@lasalle.org.br

2) Deixei os livros didáticos do meu filho no colégio, posso buscá-los?

Sim, ressalva-se a necessidade de seguir as orientações sobre o funcionamento do colégio.

3) Não tenho o aplicativo EduConnect no meu celular, o que eu faço?

Clique aqui e siga as instruções.

Rotinas de Estudos

A equipe pedagógica do colégio encaminhará por e-mail, e disponibilizará no aplicativo educacional, rotina de estudos e sugestões de atividades para os estudantes, de acordo com ano e segmento. Inclusive, a indicação de leitura e seu respectivo roteiro dos livros paradidáticos adotados neste ano letivo. Desta forma queremos incentivar que nossos estudantes mantenham o ritmo de estudos ao longo deste recesso inesperado. Salientamos que é de suma importância a realização do que for proposto e o acompanhamento familiar para que a rotina de estudos seja mantida e os estudantes permaneçam envolvidos no processo educacional.

Além disso, seria interessante que os instruíssem sobre a própria maneira de estudar, como sugerimos a seguir.

1) Esteja sentado em um lugar tranquilo e livre de distrações.

2) Silencie as ligações telefônicas.

3) Feche todas as outras abas e janelas do seu dispositivo.

4) Desconecte-se das redes sociais antes de assistir ao vídeo.

5) Utilize fones de ouvido enquanto assiste ao vídeo (para aumentar a sua concentração).

Anotações

1) Enquanto assistir ao vídeo, anote informações.

2) Sempre pause o vídeo para fazer as anotações.

3) Anote as dúvidas para esclarecê-las com o professor.

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

Desde já agradecemos a parceria e contamos com compreensão e apoio de todos.

Atenciosamente,

Equipe Diretiva.