25/09/2019

Avaliação de Rede La Salle

Senhores pais e responsáveis,

Será realizado no Colégio La Salle Brasília, a partir da próxima quarta-feira, 25/09 e no dia 26/09, um exame externo desenvolvido pela FTD. O objetivo é coletar dados que fornecerão informações sobre o desempenho do colégio como um todo. Os testes aplicados abrangerão quatro áreas do conhecimento, acompanhando os anos em que os educandos estão matriculados. Essa é uma avaliação externa aplicada na Rede La Salle em todo Brasil ao mesmo tempo.

Por meio de instrumentos avaliativos externos, a Instituição pode identificar áreas que necessitam de um maior foco em determinados aspectos e manter-se na busca constante pela excelência no ensino, em todas as suas esferas. As provas acontecerão sempre no horário regular, e as aulas permanecem iniciando e acontecendo normalmente. Neste ano as provas serão aplicadas para o 3º e 5ª anos do Ensino Fundamental anos iniciais, manhã e tarde, e para o 9º ano do Ensino Fundamental anos Finais e 3º ano do EM. Como é uma avaliação ao final de um segmento de ensino, o instrumento fornecerá dados importantes sobre a caminhada acadêmica do estudante La Salle. “

Ao final do 3º trimestre, os alunos receberão o retorno dessa avaliação, um diagnóstico que também é formalizado para a família. Contamos com o apoio e comprometimento de todos para que nossos estudantes participem desse momento primordial para nossa instituição.

Atenciosamente,

Equipe Diretiva