29/05/2019

Implementação do sistema de controle de acessos

Brasília, 29 de maio de 2019.

Senhores pais e responsáveis,

Uma das nossas grandes preocupações, além da boa formação cívica e acadêmica, é com a segurança dos nossos alunos, principalmente com relação ao controle de entrada e saída em nossa Escola. Por este motivo, a partir do dia 28/5, começaremos a implementação do sistema de controle de acessos em nosso colégio por meio de catracas.

O procedimento de implementação adotará o seguinte cronograma:

• Dia 28/5 a 2/6 – Instalação das catracas;
  • Dia 3 a 7/6 – Ambientação com as catracas abertas, sem a necessidade de leitura biométrica, nesse mesmo período será realizado o cadastramento das digitais (biometria) durante o horário normal das aulas;
  • Dias 10 a 13/6 – Teste dos acessos dos alunos nas catracas durante o horário das aulas;
  • Dia 14/6 – Início do funcionamento do sistema em tempo integral, inclusive no alto fluxo (horário de entrada e saída dos alunos).

O cadastro dos pais e responsáveis será realizado em momento posterior, assim que a implementação dos alunos for concluída, enviaremos um comunicado informando o início dos cadastros.

Salientamos que o sistema está sendo implementado com o acompanhamento em tempo real pela empresa responsável para gerar o menor impacto possível à vida escolar dos alunos. Nesse sentido, contamos com o empenho e colaboração de todos para dar mais esse passo em direção ao controle e a segurança.

Atenciosamente,

Equipe Diretiva