30/04/2019

Nascimento de La Salle completa 368 anos

No dia 30 de abril, há 368 anos, nascia São João Batista de La Salle na mansão “La Cloche”, em Reims, na França. Filho de Louis de La Salle e de Nicolle Moët de Brouillet, La Salle foi batizado no mesmo dia, sendo seus padrinhos os avós paternos. O homem que mais tarde veio a fundar o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, dedicou sua vida a educar os mais humildes, abdicou de sua condição de nobre e tornou-se Padroeiro dos Educadores em 1950.

Hoje (30), foi celebrada uma missa solene ao nascimento do Santo Fundador na Catedral Notre Dame de Reims. A evento é mais uma atividade que faz parte da programação especial do Ano Jubilar Lassalista. Além disso, é uma homenagem ao legado deixado por La Salle, que continua vivo até hoje com o trabalho dos Irmãos e dos Leigos na missão por uma educação cristã, integradora e de excelência.