26/10/2018

Festival Interescolar de Xadrez

No último sábado, dia 20 de outubro de 2018, nossa escola foi o palco da quinta etapa do Festival Interescolar de Xadrez. O festival reúne jovens enxadristas de diversas escolas do Distrito Federal. Esse ano contamos com a participação de mais de 200 jogadores trazendo muita alegria e vida para a nossa escola. No torneio, cada jogador tem 15 minutos para tentar vencer o adversário, totalizando partidas de 30 minutos. Além do fator tempo, os alunos têm que enfrentar várias outras situações pedagogicamente enriquecedoras, como: saber lidar com a frustração da derrota, controlar o nervosismo e a pressão, aprender sobre o respeito as regras e principalmente interagir e fazer amigos! O festival também é uma grande oportunidade de enfrentar jogadores diferentes aos que os atletas estão acostumados. E nesse quesito, nossos alunos tiveram um ótimo rendimento. O aluno Fabrício Ryuta, da turma 71, terminou o torneio em quinto lugar na categoria Sub 14, com apenas uma derrota e empatado no número de pontos com o terceiro colocado. Além disso, tivemos  dobradinha no pódio da categoria Sub 18 com o campeão Felipe Gasparotto, da turma 301, e o terceiro lugar João Vitor Marques, da turma 101. Todos os demais atletas também estão de parabéns pela garra, força e coragem ao enfrentar os seus adversários. O sucesso do evento só foi possível graças ao apoio de todos, então: Muito Obrigado!

Professor João Henrique