04/09/2018

Robótica LA SALLE

Aqui os alunos da robótica aprendem por meio de projetos. Cada aluno desenvolve seu trabalho, desde a montagem, soldagem em placas, conexões de portas lógicas e programação. Neste ano, temos alunos desenvolvendo análise de dados coletados da frequência cardíaca com a finalidade de desenvolver um protótipo que acoplado aos vestuários possa monitorar os batimentos cardíacos de uma pessoa, dessa forma a robótica a fim de promover a área da saúde. Outros projetos estão em fase de desenvolvimento como o alarme que detecta movimento da água em uma piscina (protegendo crianças e animais); e ainda o acionamento por telefone de aparelhos elétricos em uma residência, ou seja, pedir para que sua cafeteira seja acionada remotamente dentre outros acionamentos programados.

Parabéns a esses grandes profissionais do futuro!

Fábio Jorge.