10/10/2017

Realizações Lassalistas

Mostratec

Mostratec Internacional  é uma feira de ciência e tecnologia realizada, anualmente, pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio. A partir do projeto de Iniciação Científica, desenvolvido pelo Colégio La Salle Brasília, os estudantes Gabriel Zanchi e Anna Maria, concluintes do Ensino Médio, foram classificados para Feira, com trabalhos de pesquisa básica desenvolvidos no Laboratório de Química do Colégio.

A Mostratec conta com a participação de 640 projetos de pesquisa, 420 da Mostratec + 220 da Mostratec Júnior, do Brasil e de vários países, além de eventos integrados como: SIET- Seminário Internacional de Educação Tecnológica, Mostratec Júnior,  Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais.

A Feira promove integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.  A cada ano, vem aumentando o número de visitantes e participantes, dentre eles empresários, autoridades nacionais e internacionais, profissionais de diversas áreas, educadores, estudantes, imprensa e comunidade em geral, tornando a Mostratec um dos principais eventos educacionais do país.

Mostra Brasileira de Foguetes

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem, de preferência,   participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior. A OBA e a MOBFOG ocorrem totalmente, dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada em plenitude ela dentro de um só ano letivo. Deste modo, os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG, todos os alunos recebem um certificado de participação e são, a partir do desempenho, convidados a participarem de outros eventos. No Colégio La Salle, todos os estudantes são estimulados a apresentarem projetos que tenham margem pedagógica a fim de compreenderem teoria e prática como relação  indissociável.

Olimpíada Brasileia de Química - OBQ

A Olimpíada de Química é um grande evento nacional. No Brasil, todos os anos, milhares de estudantes participam do evento que já está na 16º edição. Nesse ano, o estudante Caio Barros conseguiu a medalha de prata e foi credenciado a disputar a etapa nacional do evento. O Colégio La Salle Brasília parabeniza o aluno, os professores e colaboradores que acreditam na excelência acadêmica de nosso projeto pedagógico.

Professor Diego (Física) e professor Wagner (Coordenador da área de Ciências da Natureza e Matemática).