06/09/2017

Passeio à Embrapa

No último dia 6 de setembro, as turmas do 4º ano (matutino e vespertino) fizeram uma visita à Embrapa, na unidade localizada na Asa Norte.

Lá eles vivenciaram um pouco da rotina do lugar, aprendendo sobre as diferentes pesquisas desenvolvidas em favor do meio ambiente.

No primeiro momento, os alunos foram recepcionados por um grupo teatral que representou o dia a dia das pesquisas desenvolvidas pela Embrapa. Os atores também ressaltaram a importância das atitudes a serem praticadas para evitar a dengue.

Após a encenação, os alunos realizaram uma trilha ecológica contendo três estações. Na primeira, eles aprenderam um pouco mais a respeito de três temas: o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, os insetos e larvas que danificam as plantações e, ainda, sobre as principais plantas presentes no cerrado, podendo visualizar as suas sementes e o seu breve desenvolvimento.

Na segunda estação, os alunos conheceram uma pequena horta com plantas e ervas medicinais.

Na terceira estação, os alunos puderam conhecer bem de pertinho as colmeias das abelhas sem ferrão. Eles aprenderam sobre a polinização e a sua importância para o meio ambiente.

Foi uma visita muito prazerosa e produtiva. Nossos alunos adoraram.

No final da visita, as crianças foram presenteadas com brindes, incluindo uma garrafinha de água, um jogo da memória e um livrinho explicativo das pesquisas realizadas na Embrapa.

Foi show!!!

Professora Juliana