14/08/2017

Programa de TV Hora do Enem

Programa de TV Hora do Enem Abordará Profissões Nesta Semana

Candidatos inscritos para prestar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio neste ano e que ainda têm dúvidas sobre qual carreira seguir devem ficar atentos ao programa Hora do Enem da TV Escola, que nesta semana abordará diversas profissões.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC), cada capítulo abordará uma ocupação, entre elas sociologia, astronomia e matemática. Nesta segunda-feira (14), por exemplo, o convidado foi o professor e apresentador do programa Isto é Matemática!, de Portugal.

Já no capítulo de terça-feira (15), o bate-papo será sobre sociologia, professores Walace Ferreira e Devyson Carvalho, além da socióloga Ana Paula Carvalho. Na quarta, por sua vez, o programa traz uma entrevista com Simone Campos, professora que atua na tradução para jogos eletrônicos, área que tem crescido muito em termos de oportunidades de emprego nos últimos anos.

Seguindo a programação, na quinta a convidada será a astrônoma Patrícia Spinelli, que falará de sua profissão e também da Física de uma forma geral. Encerrando a semana, o episódio de sexta-feira abordará o tema que relaciona a má alimentação e o aumento do sobrepeso da população brasileira, numa conversa com a professora Milena Eich.

Além das entrevistas com diferentes convidados, o cada edição do programa também traz a resolução comentada e explicação de uma questão de provas anteriores do exame, relacionada a disciplina/área em questão tratada no capítulo.

O programa Hora do Enem é reproduzido de segunda a sexta-feira no Canal TV Escola, às 7h, com reprises às 13h e às 18h. Os vídeos com as exibições também podem ser vistos no site oficial ou no seu canal na plataforma Youtube.

Questões de provas anteriores

Canal TV Escola