13/06/2017

Jogos Escolares - Xadrez

Nos dias 3 e 4 de junho, nossos alunos entre 12 e 14 anos participaram dos Jogos Escolares do Distrito Federal na modalidade Xadrez. Esse torneio se difere dos demais, pois além de contar com os mais fortes jogadores do DF na categoria, é um torneio de Xadrez pensado, onde cada jogador possui o tempo de uma hora para reflexão durante a partida, o que pode totalizar em partidas de até duas horas!  Além disso, é obrigatório o registro das partidas em uma planilha de anotação. Nossos atletas passaram por uma prova de fogo jogando 4 rodadas por dia, das 8h30 às 18h. Somando todo empenho de cada atleta, conquistamos a quarta colocação geral nos Jogos Escolares do DF em meio a uma disputa muito acirrada. Como destaques, tivemos os alunos Gabriel Villela Mendes, da turma 91; Pedro Henrique Dassoler Buzatto, da turma 82; e Vinícius Magrinelli, da turma 72. Todos fizeram 5 pontos em 8 possíveis, ficando entre os 20 melhores jogadores do torneio, que contou com mais de 70 participantes!

Parabenizamos nossos guerreiros pela força, comprometimento, coragem e empenho nos Jogos.

Professor João Henrique