05/06/2017

Relato literário – 6º ano – (61 e 62)

No primeiro trimestre do presente ano, após a leitura do livro “O grande desafio” do escritor Pedro Bandeira, os alunos do sexto ano matutino, turmas 61 e 62 tiveram a oportunidade de trocar experiências com os deficientes visuais Maristela Batista da Silva e Paulo Lafaiete.

Neste encontro, os alunos puderam conhecer a rotina de um deficiente visual, saber de suas reais dificuldades pela falta da visão, bem como identificar os problemas enfrentados diariamente por estas pessoas no que se refere a acessibilidade. Puderam   aprender qual a melhor forma de ajudar uma pessoa cega ou de baixa visão, sabendo abordá-la e depois conduzi-la.

A leitura dos livros literários é de suma importância para o desenvolvimento do aluno, e se esta leitura vier acompanhada de relatos e experiências de vida melhor ainda. Logo, acreditamos ter atingido o nosso objetivo principal.

Segundo Paulo Freire em seu livro - A importância do ato de ler - ele usa a seguinte expressão: “A leitura do mundo precede a leitura das palavras” e assim concluímos mais um processo de leitura literária com vivências e troca de experiências.

Veja agora, as fotos deste momento aqui descrito.

Com carinho, professora Fernanda Resende.