22/05/2017

Atualidades - Crise Hídrica no Distrito Federal

A partir da disciplina de Atualidades - ministrada aos alunos do 3° ano do Ensino Médio - em que se discutiu o tema da Crise Hídrica no Distrito Federal, o Colégio La Salle Brasília junto com a ADASA promoveram no dia 22 de maio de2017, um ciclo de três palestras para os alunos do turno matutino e vespertino da instituição.

As palestras chamaram atenção sobre a importância de se preservar nossos recursos hídricos e de se combater o desperdício de água potável, especialmente em um contexto de racionamento de água porque passa o Distrito Federal. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer alguns conceitos como "Balanço Hídrico" e "Água residual e de reuso".

Com esse ciclo de palestras, o Colégio La Salle Brasília reafirma a sua missão na busca da excelência acadêmica e na formação de estudantes esclarecidos e conscientes de seus direitos e deveres de cidadãos.

Agradecemos, desde já, o apoio que recebemos da ADASA para a realização das palestras.

Prof. José Paulo.