10/04/2017

Projeto Aprenda a Aprender para não esquecer

Esse projeto nasceu da percepção de que alguns alunos que apresentam dificuldade de organizar o seu tempo para o estudo dos conteúdos ensinados na escola. Além da desorganização, esses alunos usam técnicas de estudos ineficientes ou simplesmente ignoram essas técnicas, comprometendo o desempenho nas avaliações e na aprendizagem.

Corrigir essas falhas e refletir sobre a importância de se estudar para obter a aprendizagem efetiva é o objetivo principal desse projeto.

Inicialmente, foram convidados os alunos com dificuldades de aprendizagem e/ou que ignoram técnicas eficientes de organização do estudo das disciplinas do currículo escolar.

A ideia é realizar, ao longo do semestre, cerca de 15 encontros de 50 minutos cada um, para desenvolver o projeto. Em seguida, avaliar o desempenho dos alunos que estão no projeto e que utilizaram as técnicas ensinadas.

Professor José Paulo Costa