10/04/2017

Fantoche - 5º Anos

Para fixar os conteúdos estudados, de forma divertida, os alunos das turmas 51, 52 e 53 dos turnos matutino e vespertino, fizeram, individualmente, um fantoche de um dos personagens históricos aprendidos. Cada aluno escolheu aquele personagem que mais chamou a sua atenção e escreveu um roteiro sobre a história dele.

Em seguida, formamos grupos para criar uma nova história, que foi encenada para a turma. Nessa encenação, ao contar a história, os alunos responderam os seguintes questionamentos:

- Como cada personagem vivia na época?

- Qual a participação de cada um no processo de Independência do Brasil?

- O que mudou e o que permaneceu igual na vida de cada um, antes e depois da independência?

A partir das apresentações, todos os alunos tiveram a oportunidade de fixar e aprender mais sobre a importância de cada personagem para a história do Brasil, e entender que devemos estudar a História para compreender a cultura e a diversidade do povo brasileiro.

Professoras Kélcia e Liliane