23/03/2017

Saída de campo - Sítio Cajubaixo

No dia 23 de março, foi realizada uma saída de campo com os alunos do 6º ano do Colégio La Salle Brasília ao Sítio Arqueológico Cajubaixo.

Essa atividade extraclasse teve como finalidade oferecer aos alunos fontes de pesquisa e integração de diferentes áreas do conhecimento: História, Geografia e Ciências.

O Sítio oferece uma simulação de um verdadeiro sítio arqueológico, com exemplos práticos de um autêntico local de pesquisa, assim os alunos puderam vivenciar conteúdos vistos em sala de aula, levantar hipóteses, aguçar a curiosidade o raciocínio e fixar o conteúdo.

O ponto alto da visitação foi o momento das escavações, muita emoção dos nossos pequenos aprendizes da arqueologia ao deparar com fósseis e artefatos encontrados por eles próprios.

Com certeza, foi um momento ímpar de aprendizagem e muita diversão!

Professoras Sandra, Luciana e Ana Paula.