25/11/2016

Entrega do Livro de Receitas - Turno Integral

ENTREGA DO LIVRO DE RECEITAS DOS ESTUDANTES DO TURNO INTEGRAL E APRESENTAÇÃO MUSICAL DE NATAL.

Incentivar a alimentação saudável é uma tarefa não apenas da família, mas de toda a comunidade escolar. Pensando assim, refletimos com os alunos sobre os hábitos alimentares.

Para apresentar às crianças as propriedades de cada alimento, bem como a importância de uma refeição balanceada, optamos por colocar a mão na massa. Por isso, dentre as atividades previstas, está à prática da cozinha experimental. Nossas aulas de cozinha experimental são desenvolvidas de 15 em 15 dias com os estudantes do integral da educação infantil. O principal objetivo desta atividade é desenvolver um hábito saudável de alimentação, além de estimular o paladar para apreciação e degustação dos mais variados sabores.   Durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de fazer e experimentar os alimentos que são produzidos por eles mesmos, e são uns dos momentos que eles mais gostam. Os alunos participaram com entusiasmo e o nosso livro de receitas é o produto final do projeto “cozinha experimental” realizado pelos alunos durante o ano.

Esse momento incrível contou com a participação da Cristina e da Nara, funcionárias da Biblioteca e da Jó que deram um show com a decoração.