01/08/2016

Biblioteca - Projeto Arte em Toda Parte

Para o início do segundo semestre letivo, a biblioteca preparou o projeto Arte em Toda Parte, com o objetivo de incentivar a leitura e divulgar as obras e a vida de pintores famosos. Os alunos das turmas 31 e 32 foram levados à biblioteca e fizeram uma releitura das series Crianças Famosas e Artistas Famosos, da Editora Callis, entre outros livros. A professora aproveitou o momento e apresentou aos alunos vários autores, dando uma aula interessante e divertida no ambiente da biblioteca.

O Cantinho do Autor é outra novidade que preparamos. Para inaugurar, escolhemos homenagear a escritora Clarice Lispector, que sempre foi comparada com nomes conceituados como Virginia Woolf e James Joyce, devido ao seu estilo introspectivo. Hoje ela é considerada uma das melhores escritoras brasileiras, ao lado de Machado de Assis e Guimarães Rosa.