22/10/2021

Rematrículas 2022

Brasília, 22 de outubro de 2021.

 

Prezados pais/responsáveis, esperamos encontrá-los bem!

 

Seguem orientações sobre o processo de Renovação de Matrícula para o ano letivo de 2022, que deverá ser realizada no período de 25 de outubro a 24 de novembro de 2021, pelo portal www.lasalle.edu.br/brasilia, com suporte pelo aplicativo AgendaEdu nos canais da secretaria e da TI, de segunda a sexta-feira, das 8h00. às 17h00.

A instituição deixa frisado que, após o dia 25/11/2021, as vagas dos alunos que não renovarem a matrícula serão disponibilizadas para alunos novos. Portanto, não temos como garantir vaga para aqueles que buscarem renovação após essa data.

Outro ponto a se destacar é que, em virtude da implementação do Novo Ensino  Médio da Rede La Salle, as matrículas para a 1ª série do ensino médio se iniciarão no dia 3 de novembro de 2021, com garantia de vaga até o dia 2 de dezembro de 2021.

Ressalta-se que o contratante deve estar ciente de que é o responsável pelo cumprimento do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, incluindo as obrigações financeiras, tanto que seu nome e seu CPF constarão em todos os documentos expedidos pela área financeira, o que fará dele o Responsável Financeiro. Assim sendo, quaisquer pagamentos efetuados em nome do aluno sairão com o CPF do Responsável Financeiro.

Dessa forma, caso haja alguma pendência com o Financeiro, com a Biblioteca, com a Secretaria e/ ou com os demais setores do colégio, é obrigatório que os pais/responsáveis resolvam as pendências antes da solicitação da renovação da matrícula, pois, conforme legislação vigente, a efetivação da matrícula somente ocorrerá mediante a quitação de todas as parcelas vencidas do ano letivo de 2021 e de anos anteriores. 

Prossegue-se informando que, de acordo com a Lei nº 6.435, de 1º de agosto de 2019, é obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação devidamente atualizada para a faixa etária do aluno.

Esclarecemos, ainda, que a matrícula renovada será validada para o ano subsequente apenas no momento em que o aluno estiver devidamente aprovado no ano/série anterior. Caso o aluno seja reprovado, a matrícula será redirecionada para o mesmo ano/série cursado(a) em 2021, caso haja vaga disponível, e o contratante deverá assinar um novo contrato atualizado.

Por fim, a renovação de matrícula poderá ser realizada de duas formas: presencial, na Central de Atendimento da escola; ou on-line, 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, via área restrita do Responsável Financeiro.



Renovação de Matrícula On-line

Para renovação de matrícula on-line, proceda da seguinte forma:

Acesse o site da Escola www.lasalle.edu.br/brasilia   e clique em “Acesso restrito”. 

Entre na área restrita, clique em “Portal do Aluno” e “Novo Portal do Aluno” com o login (CPF) e senha do Responsável Financeiro.

No menu à esquerda, clique no nome do aluno, em seguida clique em “Rematrícula” e em “Processo de rematrícula”; então, siga o passo a passo indicado na plataforma:

  • Passo 1: selecione o nível de ensino correspondente ao do aluno;
  • Passo 2: em seguida clique em “Iniciar rematrícula”;
  • Passo 3: na tela seguinte, atualize seu telefone e seu e-mail, caso estejam desatualizados;
  • Passo 4: preencha a “Ficha de rematrícula” - “Autorização de uso de imagem” e a “Ficha de Saúde”;
  • Passo 5: escolha o “Plano de pagamento” e clique em “Simular” e a seguir em “ok”;
  • Passo 6: confira os valores e em seguida marque a caixa “Eu concordo”;
  • Passo 7: leia o contrato e assinale a opção “Eu aceito os termos propostos no contrato” e em seguida clique em “Avançar”. Não é necessário imprimir o contrato e entregar na secretaria;
  • Passo 8: depois disso, emita o boleto de pagamento. Vale lembrar que a primeira mensalidade tem vencimento no dia 10/1/2022.

 

Em caso de dúvidas, acesse o link  https://bit.ly/ls-rematicula

 

 

1. CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no nosso site a partir do dia 25/10 de 2021, para que possa ser lido antes da realização da renovação de matrícula. Caso haja alteração do Responsável Financeiro, o NOVO Responsável Financeiro deverá procurar a Central de Atendimento no período de renovação, sendo vedada, nesse caso, a renovação de matrícula on-line. Assim, em atendimento à Lei nº 9.870/99, que dispõe sobre o valor das anuidades escolares, cumpre-nos esclarecer que as anuidades da Educação infantil e dos Ensinos Fundamental e Médio passarão a ter os seguintes valores no ano letivo de 2022, em doze parcelas fixas:

 

¹ A mensalidade de janeiro será fixa, e qualquer concessão de desconto terá validade a partir da mensalidade de fevereiro.

² O Colégio La Salle Brasília ofertará uma política de descontos para o ano letivo de 2022. Com isso,  os descontos institucionais vigentes no ano letivo de 2021 não serão renovados automaticamente para o ano seguinte.

 

 

2. INFORMAÇÕES FINANCEIRAS PARA PAGAMENTO DAS MENSALIDADES

O boleto bancário correspondente à parcela de janeiro de 2022 será encaminhado para o e-mail e o SMS do Responsável Financeiro, no Portal do Aluno (utilizando CPF e senha do responsável financeiro), e poderá ser impresso na unidade (na Central de Atendimento) ou ainda solicitado por intermédio do e-mail: boleto.brasilia@lasalle.org.br. 

Os boletos bancários das parcelas de fevereiro a dezembro de 2022 serão enviados posteriormente para o e-mail do Responsável Financeiro, e estarão disponíveis também nos meios citados acima.  

Ademais, para maior segurança de nossos alunos e funcionários, a Central de Atendimento não receberá mensalidades no colégio a partir da 2ª parcela de 2022, portanto os pagamentos só poderão ser efetuados na rede bancária.

Obs.: o boleto da primeira mensalidade será emitido com data de pagamento para 10/1/2022 e estará disponível para pagamento a partir do dia 25/10/2021.

 

3. DEFERIMENTO DA MATRÍCULA

A matrícula será deferida somente após a efetivação dos seguintes procedimentos:

  • Atualização dos dados cadastrais do Contratante e do aluno, no site da Escola (área restrita do Contratante) ou na Central de Atendimento.
  • Assinatura eletrônica da Ficha de Matrícula e do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de 2022.
  • Entrega das cópias da Carteira de Identidade, do CPF e do Comprovante de Residência do Contratante (SOMENTE EM CASO DE TROCA DE CONTRATANTE).
  • Confirmação do pagamento da 1ª parcela (janeiro/2022).
  • É necessária, também, a apresentação dos seguintes documentos do aluno: Laudo Médico ou Relatório de Avaliação Diagnóstica, conforme a Resolução no 1/2017 CEDF, para estudantes com necessidade de atendimento educacional especializado, atualizado no último ano; e, além disso, a Carteira de Vacinação, consoante a Lei n º 6.435, de 1º de agosto de 2019.

 

4. CANCELAMENTO DA MATRÍCULA

Em caso de desistência após assinatura do contrato, é necessário que o contratante compareça à Central de Atendimentos para efetuar o cancelamento da matrícula do aluno, mesmo que o pagamento da 1ª parcela/2022 não tenha sido realizado. Caso o pagamento da primeira parcela já tenha sido realizado, seguiremos o constante no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

 

5. MANUAL ESCOLAR 2022

O Manual Escolar 2022 contém informações de interesse do estudante e do(a) pai/mãe/responsável/contratante sobre: missão, visão e valores educacionais; estruturas pedagógica, horários de funcionamento da Secretaria, da tesouraria e da biblioteca; horários das aulas; normas disciplinares; uniforme; agenda; atividades de laboratórios; monitorias; sistema de avaliação e outras questões correlacionadas.

O Manual será entregue ao estudante na 1ª semana de aula. Solicitamos a leitura atenta de todas as informações presentes nele pelo(a) pai/mãe/responsável/contratante/estudante. 

5.1 O início do ano letivo de 2022 está previsto para 31 de janeiro de 2022. O calendário escolar será encaminhado futuramente, após aprovação pela SEDF. 

Em vista de tudo isso, sabemos o quanto a rotina escolar influencia diretamente a agenda da família. Por conseguinte, estaremos atentos para informá-los com a antecedência necessária acerca dos ajustes de compromissos futuros.

Desde já agradecemos a todos pela confiança depositada em nosso trabalho e colocamo-nos à disposição para mais informações.

 

Viva Jesus em nossos corações para sempre. Amém!

 

Atenciosamente,

Equipe Diretiva

 

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

 Minuta Orientação de Renovação de Matrículas

 Minuta de contrato

 Quadro de ocupação de vagas

 Política de descontos