19/04/2021

Adequação dos horários

Brasília, 16 de abril de 2021.

Prezados pais e/ ou responsáveis e queridos estudantes,

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

A partir de 19 de abril, faremos uma adequação nos nossos horários de entrada para os estudantes que estão tanto em modalidade presencial quanto on-line. Com essa alteração, objetivamos que os estudantes possuam maior tempo de instrução, e que, ainda, saiam de um ambiente para o outro sem qualquer prejuízo acadêmico. Mediante essa situação, portanto, percebemos que essa reorganização será muito importante para uma melhor gestão do tempo em sala de aula.

Em contexto geral, a ordem das disciplinas continuará a mesma e o tempo de duração das aulas manterá os 40 minutos, porém apresentamos essa nova redistribuição:

a) os estudantes que estão na modalidade presencial entrarão no colégio a partir das 7h e 30 min e a saída ocorrerá a partir das 12h e 30 min, quando tiverem a 6º aula no dia;

b) as aulas se iniciarão às 7h e 40 min, tanto para os que estão no formato presencial quanto para os que estão no on-line. Entre uma aula e outra, os estudantes da modalidade on-line terão 5 minutos para se locomover entre um ambiente virtual e outro, assim como os professores, o que diminuirá o tempo de espera e/ ou organização da sala. Dessa forma, a aula será iniciada conforme descrito no cronograma a seguir.

OBSERVAÇÃO: aproveitamos a oportunidade para informá-los que, a partir de 20 de abril, 3ª feira, as aulas do Ensino Médio no período da tarde estarão disponíveis aos estudantes que optaram em seguir na modalidade presencial.

O horário abaixo será utilizado para as turmas do 6ºano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, válido a partir de 19/04.