24/03/2020

Dicas de Estudo

Dicas de Estudo – Ensino Médio

Olá! Meu nome é Sandra Gomes, sou a nova Orientadora Educacional do Colégio La Salle Brasília e estou aqui para dividir algumas dicas com vocês! Não podemos perder o ritmo de estudo no período de quarentena. Então fé, determinação e foco são as palavras do momento.

Precisamos nos adaptar e encontrar maneiras diferenciadas de estudo para que possamos passar por esse período crítico de uma maneira leve e cheia de conhecimento.

Então vamos lá!

Dicas:

1. Mantenha uma rotina similar à que você tem quando vai à escola.
  1. Acorde cedo, troque de roupa, escove os dentes e tome um bom café para pôr as mãos à obra com muita disposição.
  1. Procure um local arejado, claro e silencioso onde possa estudar tranquilamente. Sempre vale lembrar que a alimentação sadia também é muito importante. Portanto, não se esqueça de tomar água.
  1. Os intervalos são importantes; logo, faça-os e de maneira semelhante àqueles que teria na escola.
  1. Não deixe de entrar em contato com seus colegas, pois a troca de informações é primordial.
  1. Use a tecnologia a seu favor. Procure fontes seguras, como portal da escola, e aproveite para tirar suas dúvidas.
  1. Outra dica muito interessante, para não ficar tão pesado, é estudar por meio de filmes, músicas e podcasts. Tal prática se faz muito relevante, pois esse momento que estamos vivendo também mexe com nosso emocional. Sendo assim, realizar atividades distrativas é muito importante para nossa saúde mental.

Seguem alguns conteúdos para ajudá-los:

• Podcasts da USP para ajudar nos estudos de atualidades para os vestibulares;
  • Gosta de História? Nove séries que você não pode perder:
    • Downton Abbey;
    • Spartacus;