13/05/2016

Atividades permitem trocas entre níveis de ensino

Partindo do tema da Campanha da Fraternidade 2016 “Casa comum, nossa responsabilidade”, os alunos do 9º ano/EF estão desenvolvendo atividades diferenciadas com assuntos que permeiam a temática e trazem problemas sociais ao debate.

Mais do que realizar o trabalho, eles foram provocados a interagir e partilhar o conhecimento com um grupo que escolhessem. O resultado do trabalho, proposto pelo professor da disciplina, Anderson Pellisoli, deveria ser apresentado aos colegas da turma.

Foi o caso das alunas Daniela Costa, Roberta Rabelo e Nathalia Petersen que escolheram os alunos da Educação Infantil – Pré II para trabalhar os 4 elementos da natureza e a preservação da água: “As crianças são a geração futura, eles fazem a diferença”.

A metodologia contava com bate papo e registros desenhados. As jovens conversaram sobre hábitos diários para uso consciente de água como tomar banho, escovar os dentes, molhar as plantas. Além disso, reforçaram a importância do uso diário das garrafinhas individuais de água, prática adotada na Educação Infantil.

O resultado foi muito significativo para as alunas.  Além da troca entre níveis e diferentes faixas etárias, o objetivo foi cumprido: “As crianças se tornam multiplicadores do tema com os pais. Nós aprendemos mais com eles do que eles com a gente”, finalizaram.

Veja fotos aqui.