06/04/2016

Escola recebe visita do Irmão Provincial

Nessa quarta, 6 de abril, o Colégio La Salle São João recebeu a visita do Presidente da Rede La Salle e Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Ir. Edgar Nicodem. As visitas são realizadas anualmente para que o Provincial possa acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelas unidades.

A agenda iniciou pela manhã com uma reunião envolvendo a Equipe Diretiva. No intervalo, Ir. Edgar proferiu uma fala com os professores do turno da manhã. Após, realizou um bate-papo com os líderes de turma dos Anos Finais/EF e Ensino Médio.

A visita seguiu no turno da tarde, com uma fala com os professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais/EF e foi seguida por um bate-papo com os alunos do 5º ano/EF. Na ocasião, os alunos fizeram perguntas sobre o trabalho do Provincial e a história da Rede La Salle.

Ir. Provincial e os Líderes de Turma

Durante o encontro com os líderes de turma, Ir. Edgar questionou-os sobre os diferenciais da Escola e ficou bastante satisfeito com a visão dos alunos. “A Escola tem um trabalho que vai além da sala de aula, é de formação para a vida, de formar cidadãos com valores”, disse o aluno Matheus Charara.

Para Marcelo Demczuk, um dos diferenciais é a oportunidade de diálogo com os diferentes setores: “Temos livre acesso à direção e a todos os funcionários”. Pedro Callage citou o trabalho da Pastoral “de integrar todas as turmas da Escola em projetos de solidariedade com pessoas carentes”.

Já Augusto Penteado destacou a próspera relação com os professores: “Eles são muito legais, nos apoiam nos conteúdos e em outras questões que a gente precisar. Estão sempre dispostos”.

Após a partilha com os alunos, Ir. Edgar falou sobre o trabalho do líder de turma, dos desafios e de pessoas que se tornaram grandes líderes a partir do exercício de liderança estudantil. Para o Provincial, a liderança na Escola “é uma oportunidade a mais para se formar para a vida”.