14/12/2015

Espetáculo “One Love” celebra o espírito de Natal

Na última sexta, 11 de dezembro, os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental apresentaram à comunidade educativa o Espetáculo de Natal “One Love”. O evento foi realizado às 20h, no pátio do bloco B, e reuniu centenas de familiares.

“One Love” propôs a reflexão do significado do Natal para cada um de nós. Uma menina inicia partilhando com seus amigos a inquietação de ver a árvore de natal de sua casa sem enfeites, justificando que todos estavam mais preocupados com a compra de presentes do que com o verdadeiro sentido da data.

A partir disso, os amigos resolvem ajuda-la, propondo enfeitar a árvore com palavras que expressam o sentido do espírito natalino e são essenciais para a nossa convivência. As palavras vida, esperança, amizade, Jesus, luz e amor iam sendo penduradas na árvore e refletidas através de coreografias, encenações e músicas.

Ao final, as crianças percebem que juntas conseguiram realizar o que queriam e que foi o amor, o maior sentimento partilhado por Jesus, o responsável por essa conquista. Além da emoção das apresentações, merece destaque a trilha sonora do espetáculo, toda cantada, ao vivo, pelos alunos do 5º ano/EF.

Confira as fotos.