14/12/2015

Escola participa de projeto de pesquisa sobre TDAH

O Colégio La Salle São João acaba de fechar parceria com profissionais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade de Yale (EUA) para participar de um projeto intitulado "Ensaio clínico randomizado com uso de treinamento cognitivo em crianças e adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH)".

O objetivo deste projeto é avaliar o que se chama de uma "intervenção não medicamentosa", ou seja, um possível tratamento para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade que não se baseia no uso de remédios.

Pais e filhos (entre 6 e 13 anos), com o diagnóstico confirmado de TDAH ou suspeita diagnóstica do transtorno, que desejarem participar do estudo devem preencher a carta em anexo e entrega-la na Secretaria da Escola até sexta-feira, 18 de dezembro. O grupo de pesquisas do Hospital de Clínicas entrará em contato em breve.

O projeto é realizado pelo grupo de pesquisa do Programa de Déficit de Atenção e Hiperatividade (ProDAH) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), coordenado pelo Dr. Luiz A. Rohde.

Saiba mais sobre o projeto.

Carta para participação