27/11/2015

Alunos do 3º ano/EF visitam ZH e veículos da RBS

Nessa quinta, 26 de novembro, o Blog do Editor, do ClicRBS, publicou uma nota referente à visita dos alunos do 3º ano/EF, do Colégio La Salle São João, às redações da Rádio Gaúcha e dos Jornais Zero Hora e Diário Gaúcho.

A visita ilustra parte do projeto “Mostra de Conhecimentos – Bairros de Porto Alegre” desenvolvido ao longo do 2º trimestre, no qual os alunos trabalharam os diferentes gêneros textuais utilizados nos diversos veículos de comunicação.

Durante a Mostra, os alunos criaram seus próprios jornais com notícias construídas em sala de aula. Dessa forma, a visita à RBS mostrou às crianças como se dá a rotina do trabalho jornalístico e o processo de produção de notícias. (Foto da capa - por Lúcia Pires)

Confira no Blog do Editor – por Lúcia Pires

Veja fotos.