24/11/2015

Turno Integral apresenta “A Rua do Muito Barulho”

Alunos e professores do Turno Integral buscaram na vivência do dia a dia a inspiração para apresentar o belíssimo espetáculo “A Rua do Muito Barulho”, tema da Festa da Família 2015.  O evento celebrou o fechamento dos projetos desenvolvidos pelo nível de ensino ao longo do semestre.

“A Rua do Muito Barulho” reuniu diversas temáticas ao longo da apresentação envolvendo aspectos positivos e negativos observados pelos alunos no bairro onde moram. Os locais para lazer, as brincadeiras de rua e os amigos foram alguns dos aspectos positivos apresentados pelas turmas.

Os alunos também problematizaram o cotidiano mostrando ao público problemas relacionados ao trânsito, à infraestrutura de ruas e calçadas e à desvalorização dos trabalhadores de rua, etc. Outra preocupação das crianças foi apresentar ideias sobre a pichação como expressão de arte e não como vandalismo.

Curiosidades também geraram outras descobertas a respeito do tema e diversas pesquisas foram feitas para saber a origem do nome da sua rua e de ruas com nomes curiosos.  O resultado de todo esse estudo pôde ser apreciado com ludicidade, alegria e encantamento durante a realização do espetáculo, no dia 19 de novembro.

Veja as fotos.