06/11/2015

Ensino Fundamental I

Alunos do 2º ano autografam “Nossas Histórias”

Foi uma noite para encher os corações dos papais, das mamães e dos familiares de orgulho! Nessa quarta, 4 de novembro, os alunos do 2º ano/EF lançaram o livro “Nossas Histórias” com Sessão de Autógrafos. As obras, que contemplam narrativas e ilustrações dos pequenos escritores, celebram a leitura, a escrita e a imaginação.

A atividade iniciou com a apresentação da paródia “Eu vou muito bem”, criada pelos alunos e pelas professoras, que retratou os aprendizados das crianças durante o ano de 2015.  Após a paródias, os escritores escreveram nas páginas dos livros dedicatórias cheias de carinho.

Para finalizar o momento especial, a professora de Música, Marília Mentz, conduziu uma dinâmica que contou com a participação do público para compor um poema composto por 4 histórias escolhidas pelos alunos e trabalhadas durante o projeto.

A Noite de Autógrafos é uma atividade tradicional no calendário letivo e tem como objetivo incentivar a produção de textos de forma livre, explorando vivências, sonhos e ideias a partir de textos individuais.

Veja as fotos.

Assista à paródia.