20/07/2015

Alunos são apresentados aos instrumentos musicais

Seguindo a proposta de colaborar com a iniciação musical dos alunos, ampliar seus conhecimentos sobre instrumentos musicais e desenvolver sua postura como público crítico e sensível, a professora de Música do Colégio La Salle São João, Marília Mentz, vem desenvolvendo um trabalho de apresentação dos instrumentos musicais aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.

As aulas têm caráter lúdico e contam com a presença de convidados especiais que conversam sobre a constituição do instrumento e as características e a forma de produção do som. Na conversa, os alunos visualizam as possibilidades de combinar o instrumento estudado com outros, de outras famílias, e aprendem a reconhecer o som e a sua importância na melodia.

O primeiro instrumento estudado foi o Piano, demonstrando pela professora Marília, assim como instrumentos indígenas e suas peculiariedades de construção e timbre. Em seguida, foi apresentado o Violão, contando com a participação do professor Anderson Pellisoli.

Outro instrumento foi o Baixo Elétrico, apresentado pelo pai de aluno, Pércio Pereira. A experiência dos convidados proporcionou um encontro rico em aprendizado e interação com as crianças.

Confira as fotos.