20/07/2015

Turno Integral: encerramento de projeto do 5º ano

Com a proximidade do término do 1º trimestre, os alunos do Turno Integral estão concluindo os projetos desenvolvidos no período e ao longo dos dias vamos apresentar aos pais e responsáveis a caracterização dos trabalhos de cada série.

5º ano/EF - “Eu No Meu Momento”

O projeto “Eu No Meu Momento”, desenvolvido pelos alunos do 5º ano/EF sob a orientação da professora Susana Oliveira, surgiu a partir de relatos do ambiente escolar no qual algumas questões de convivência e atitudes demandavam ser trabalhadas.

Dessa forma, a professora propôs diferentes trabalhos sobre valores individuais, em grupo e sociais, em especial, focados no bem-estar da família, preocupação demonstrada significativamente pelos alunos, conforme a professora.

A exposição dos trabalhos mostra a dualidade entre o que deixa as crianças felizes e o que as deixa chateadas nos seguintes grupos sociais: família, amigos e escola. Além disso, outra ação que contempla o fechamento do projeto é o envio de uma carta escrita pelos alunos sobre as perspectivas de futuro.