01/06/2015

Novos mobiliários reciclados chegam à Escola

O Colégio La Salle São João recebeu recentemente novos mobiliários ecológicos resultantes do Projeto Reciclagem, uma parceria entre a Escola e as empresas Plásticos Suzuki e Unisold. O mobiliário representa cerca de 180kg de doações, revertidos em uma mesa infantil e 12 banquetas. As peças foram escolhidas pela Escola e podem ser visualizadas no saguão do bloco D.

O Projeto Reciclagem consiste no recolhimento de plásticos usados, rasgados ou que seriam descartados, que são compactados e enviadas à Suzuki Recicladora para serem transformados em novos produtos. Após a pesagem do conteúdo entregue, a Escola é beneficiada com peças recicladas de acordo com o peso coletado.

Trata-se de uma ação de preservação e sustentabilidade desenvolvida pela Escola, buscando reforçar hábitos de consumo consciente e descarte correto. O projeto, iniciado no ano passado, disponibiliza a pais e familiares coletores de sacolas plásticas nos principais acessos a fim de dar continuidade à campanha.

4º ano e o Projeto Reciclagem

O projeto Reciclagem é desenvolvido por meio de diversas ações, entre elas a visita das turmas do 4º ano/EF à fábrica da Suzuki, em Estância Velha/RS, marcada para o 2º semestre.

No local, os alunos têm a oportunidade de conhecer os processos de reciclagem e a fabricação de tábuas plásticas que formam os mobiliários.

A visita complementa os estudos sobre a atividade industrial, conteúdo da série.