29/05/2015

II Cine São João realiza palestra sobre Roteiro

Na próxima segunda, 1 de junho, os alunos do Ensino Médio estão convidados para uma palestra sobre roteiro com o cineasta e patrono do II Cine São João, Giordano Gio. A atividade busca contribuir com a próxima fase do projeto que os alunos devem cumprir: a escrita cinematográfica.

A palestra acontece às 14h, na Sala 05 do bloco A. A participação dos grupos é obrigatória e deve se dar através da presença do Diretor e Roteirista ou de 3 outros integrantes. Lembrando que a presença será registrada e contará na nota final do grupo.

Entre as fases já contempladas para a segunda edição do Cine São João estão o lançamento do projeto e a entrega da ficha técnica e sinopse. O projeto será desenvolvido ao longo dos trimestres e finaliza com a apresentação dos resultados durante o Festival de Cinema, previsto para outubro.

O projeto

O Cine São João é uma mostra de cinema que convida os alunos a produzirem curtas-metragens de tema livre e reflexão política, filosófica ou social no roteiro. O projeto busca incentivar a produção artística, explorar a criatividade, proporcionar o contato com diferentes mídias e linguagens cinematográficas e possibilitar o intercâmbio entre ludicidade, ficção e realidade social. A coordenação é dos professores de História, Carlos Ely, e Filosofia, Douglas Justen.