20/08/2020

9º ano/EF participa do Programa Aluno Tutor Google

Na próxima segunda, 24 de agosto, inicia o Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google no Colégio La Salle São João.

Trata-se de um projeto desenvolvido para alunos com o propósito de torná-los agentes e multiplicadores da cultura de inovação e do uso da tecnologia Google For Education na Instituição. Participam do primeiro ciclo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

Através de diversos desafios propostos durante o curso, os alunos poderão compreender, planejar e executar o uso das ferramentas Google for Education na sala de aula. A metodologia conta com atividades síncronas e assíncronas que serão coordenadas pela Nuvem Mestra Consultoria de Tecnologia Digital. No Colégio, o grupo será orientado pelo professor Carlos Ely.

Entre as finalidades do Programa estão: conhecer e explorar recursos digitais para apoiar o processo de ensino-aprendizagem e desenvolver habilidades individuais e sociais necessárias para o letramento digital e midiático como a criação de conteúdo digital e o acesso efetivo à informação, entre outras.

Ao final do primeiro ciclo do Programa, marcado para 21/11, os alunos receberão um certificado emitido pelo Google. Desde 2017, o Colégio La Salle São João adota a plataforma Google For Education buscando o constante aperfeiçoamento dos processos de ensino e aprendizagem.

Confira os participantes:

Ana Clara Heck