27/11/2013

Três projetos para celebrar o Natal Solidário

Estamos chegando ao fim de mais um ano e junto dele se aproxima o Natal. Tempo do Advento, que significa “tempo de espera”. Espera daquele que vem para trazer a “boa nova”.

Esta noticia representa um caminhar diferente, uma vida nova em Deus que se faz homem, nascendo em uma manjedoura, na simplicidade de uma estrebaria, para ensinar que o verdadeiro amor não se encontra em bens materiais e sim, no quanto somos capazes de amar uns aos outros.

Por isso gostaríamos de convidar a comunidade educativa do Colégio La Salle São João para participar do Natal Solidário 2013 que neste ano será celebrado através de três projetos diferentes. Confira abaixo e faça parte desta corrente de amor e solidariedade!

ÁRVORE SOLIDÁRIA
Está na recepção da Escola. Retire uma bolinha com o nome de uma criança e doe roupa, calçado ou brinquedo novos. O presente deve ser colocado aos pés da arvore até o dia 13/12. Este projeto beneficia os estudantes da Escola Estadual Especial Recanto da Alegria que atende alunos com deficiência intelectual e transtorno global do desenvolvimento. Endereço: Rua Valentim Vicentini, 225 - Passo da Areia, Porto Alegre - RS, 90520-220 - Telefone: (51) 33413210.

GIRASSOL SOLIDÁRIO
Distribuído em sala de aula para cada turma do Ensino Médio, Ensino Fundamental e Séries Iniciais, arrecada alimentos através das pétalas que compõem o girassol. A instituição beneficiada será o Centro Humanístico da Paróquia Santo Antônio. Endereço: Rua Primavera 414 – Bairro Primavera – Alvorada, RS - Telefone: (51) 34831476.

SACO DO PAPAI NOEL
Cada criança da Educação infantil levará para casa um saco, igual ao do Papai Noel contendo uma carta explicativa aos pais. Nesta carta, pais e crianças são convidados a fazer uma doação para ajudar o Bom Velhinho a entregar presentes no Natal. A instituição beneficiada será o Lar Santo Antônio dos Excepcionais. Endereço: Av. Bento Gonçalves, 7186 - São José, Porto Alegre - RS, 90650-000 - Telefone: (51) 3315-0124