25/10/2019

2020: La Salle São João terá Programa Bilíngue

A partir de 2020, como uma novidade no Colégio La Salle São João, terá início o Programa Bilíngue: We Are La Salle. Um dos destaques da iniciativa é que está alinhada com a proposta educativa lassalista e tem como finalidade proporcionar a fluência do inglês para o estudante.

Dentro dos propósitos do Programa, o aluno desenvolve habilidades linguísticas do idioma por meio de uma carga horária ampliada, disposta dentro da grade curricular. As aulas serão implementadas para a Educação Infantil, em 3 (três) períodos por semana, contemplando as turmas a partir da Creche III, e gradativamente nos demais anos/séries.

O Programa Bilíngue tem como parceira a Cambridge University Press, com o fornecimento de materiais didáticos, além de capacitações de formação para os professores e certificação para os alunos. Vale ressaltar que, além da compra dos materiais, o Programa não possui custos adicionais na mensalidade.

Alguns métodos específicos são utilizados no Programa com a finalidade desenvolver as quatro habilidades para se comunicar bem: ouvir, falar, ler e escrever. Um dos conceitos é o Project Based Learning (PBL), que tem como forma de aprendizagem concreta, temas estudados em sala de aula. Dessa forma, é ressaltada a importância do conhecimento da língua inglesa em uma experiência mais significativa e real.

Lançamento do Programa Bilíngue

O lançamento oficial do Programa Bilíngue: We Are La Salle aconteceu no dia 22/10, na Mantenedora da Rede La Salle, em Porto Alegre/RS.

O evento contou com a presença da Direção Provincial, da Equipe Pedagógica e Comercial da Cambridge University Press e de professores de Língua Inglesa, Direções e Coordenações das Comunidades Educativas onde o Programa será implantado.

Do Colégio La Salle São João participaram a Diretora, Ana Poppe, a Supervisora Educativa, Fabiana Schumacher, e as professoras de Língua Inglesa, Daniela Farias, Gabriela Vargas e Luciana Oliveira.

(Texto e fotos: Rede La Salle)