07/10/2019

Salão de Iniciação Científica: conheça os premiados

“O cinema e o nazismo: uma amostra sobre a influência cinematográfica no neonazismo” foi eleito o melhor trabalho do II Salão de Iniciação Científica do Colégio La Salle São João. O anuncio foi feito na manhã dessa segunda, 7/10, pelo professor de Ciências, Fábio Dal Prá, após as palavras da Diretora, Ana Poppe.

A pesquisa foi desenvolvida pelos alunos da 1ª série/EM, Larissa Moraginski, Larissa Bender, Lucas Rocha, Miguel Regert, Rafaela Bergamaschi e Vítor Santos, e orientada pelo professor Carlos Ely. Recentemente, o trabalho foi selecionado para apresentação em dois eventos universitários de cunho científico: Espaço Jovem Cientista, da PUCRS, e Salão UFRGS Jovem, da UFRGS.

Além do Destaque Geral, outras três categorias foram premiadas: 6º e 7º ano/EF, 8º e 9º ano/EF e Ensino Médio. O trabalho “Saúde dos Frentistas”, desenvolvido pelas alunas do 7º ano/EF, Cássia Santos, Giovanna Genesini, Isadora Mayer e Luisa Almeida, e orientado pela professora Cristiani Fernandes, foi premiado na categoria 6º e 7º ano/EF.

Na categoria 7º e 8º ano/EF, o trabalho premiado foi “Impacto da Copa do Mundo 2019 para o futebol Feminino”, desenvolvido pelos alunos do 8º ano/EF, Frederico Wittler, Leonardo Lopez, Davi Scheid e João Almada, e orientado pelo professor Deivis de Morais.

“O convívio com o autismo no ambiente escolar” foi o trabalho premiado na categoria Ensino Médio. A pesquisa foi desenvolvida pelas alunas da 1ª série/EM, Ana Paula Lima, Carolina Oliveira, Lívia Soares, Maria Eduarda Alves, Valentina Habekost e Vanessa Gasparetto, e orientada pelo professor Marcelo Fagundes.

Durante a sua fala, a Diretora parabenizou todos os alunos pela qualidade das pesquisas desenvolvidas. A realização do Salão de Iniciação Científica busca estimular os alunos a transformar o conhecimento em ações capazes de tornar o mundo mais sustentável e com melhor qualidade de vida.

Clique e veja as fotos.