03/09/2019

ONC: conheça os alunos classificados para 2ª fase

Com muita alegria, o Colégio La Salle São João parabeniza os alunos Victoria Schwanck Guerra, do 9º ano/EF, e Lorenzo Alexandre Vergara, da 2ª série/EM, pela classificação para a 2ª fase da IV Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

As provas da 1ª fase foram aplicadas no dia 16/8, no Colégio, envolvendo 15 questões objetivas sobre Astronomia, Biologia, Física e Química. Mais de um milhão de estudantes brasileiros participaram desta fase.

As provas da 2ª fase terão oito questões, duração de 4 (quatro) horas, e serão realizadas no dia 21 de setembro, às 14h. Os locais de prova serão divulgados na página da ONC.

A Olimpíada Nacional de Ciências

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é um programa que busca resgatar o interesse de jovens e adolescentes pelo estudo, ciência, investigação e saber. Tem como objetivo avaliar, incentivar e promover um despertar para a ciência, com o objetivo de formar cidadãos que contribuam com o progresso do país.

Mais informações no site www.onciencias.org