13/08/2019

É amanhã! 3º Curso da Família. Faça a sua inscrição!

Nesta quarta, 14/8, o Colégio La Salle São João promove a terceira edição do Curso da Família da Escola da Inteligência. O encontro acontece às 18h45min, no Salão do bloco D, e é destinado aos familiares da Educação Infantil (a partir da Creche III) e do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental.

Com o tema “Família e Escola”, o encontro irá abordar a importância dessa parceria para promover uma educação integral. Também será um bate-papo sobre bullying e os modos de identificar e enfrentar esse desafio. Solicita-se que os familiares tragam uma caneta e o “Livro da Família” (entregue na compra do material).

Ao longo do ano letivo, a Escola da Inteligência realiza quatro edições do evento. Os encontros são permeados por temáticas que buscam conscientizar e instrumentalizar sobre a importância da atuação dos familiares no desenvolvimento emocional e cognitivo dos filhos.

Contamos com a presença!

As inscrições podem ser feitas online, clicando no banner abaixo.

Obs.:

1. O encontro é destinado aos familiares. Dessa forma, não se faz necessária a presença do aluno.
2. Sugerimos a busca por estacionamento alternativo a fim de evitar transtornos.

DINÂMICA ESPECIAL

Para os familiares inscritos no Curso da Família, que não tem com quem deixar o (a) filho (a), o Colégio organizará uma dinâmica especial. Confira:

Alunos da Educação Infantil: permanecem em sala de aula com a Professora Auxiliar;

Alunos do 1º ano/EF: permanecem na Brinquedoteca até às 19h e, após, serão conduzidos pelos monitores do SCT a uma das salas de aula do 1º ano para assistirem a um filme;

Alunos do 2º ano/EF: permanecem em uma das salas de aula do 2º ano com os monitores do SCT para assistirem a um filme;

Alunos do 3º, 4º e 5º ano/EF: permanecem em recreação no pátio até às 19h e, após, serão conduzidos pelos monitores do SCT ao Ginásio de Esportes.