07/08/2019

Concurso Literário prorroga prazo para inscrições

As inscrições para o IV Concurso Literário do Colégio La Salle São João foram prorrogadas até sexta-feira, 9 de agosto. Poderão participar alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Para participar, o aluno deverá dirigir-se à Biblioteca, preencher a ficha de inscrição, retirar a folha padrão para entrega (disponível abaixo), produzir a redação e entregá-la no setor dentro do prazo mencionado. As produções deverão versar sobre o tema desta edição: “O poder de transformação da leitura”.

As categorias estão divididas em quatro gêneros textuais e por níveis, conforme abaixo:

Nível 1: 1º ao 4º ano/EF (Poesia, texto narrativo ou história em quadrinho)

Nível 2: 5º e 6º ano/EF (Poesia, texto narrativo ou história em quadrinho)

Nível 3: 7º e 8º ano/EF (Poesia, texto narrativo ou história em quadrinho)

Nível 4: 9º ano/EF e Ensino Médio (Poesia ou texto argumentativo)

A comissão julgadora será formada pelos professores de Língua Portuguesa e de Redação do Colégio, que avaliarão as produções seguindo os seguintes critérios: atendimento ao tema e ao tipo textual exigido, cumprimento da norma culta padrão, desenvolvimento de ideias, cumprimento do número mínimo e máximo de linhas, letra legível e organização do texto.

Será premiada a melhor produção de cada nível. Os vencedores serão conhecidos no dia 16 de agosto.

Clique e confira:

Edital do IV Concurso Literário