31/05/2019

Ensino Médio

Aluna é ouro em torneio internacional de patinação

Aluna é ouro em torneio internacional de patinação

A aluna Luiza Ibañez, da 1ª série do Ensino Médio, retornou de Santiago do Chile com medalha de ouro na Patinação Artística. A atleta conquistou o 1º lugar no Open Internacional - Jogos sobre Rodas Independentes, na Fórmula 4 (penúltimo nível da categoria), realizado de 21 a 26 de maio, na capital chilena.

Além do prêmio, a atleta também se destacou pelas notas mais altas na apresentação solo. Luiza acredita que a fase preparatória foi essencial para a obtenção do resultado: “Além do físico, trabalhamos muito o fator psicológico, e como consequência, competi mais tranquila e segura”.

Quanto à experiência internacional, ela declara: “Foi sensacional. Muita emoção estar em um país diferente, competindo e conquistando o primeiro lugar”. A troca de experiências e as vivências socioculturais também foram grandes aprendizados. “Competi, me diverti e consegui até ver neve!”, afirmou.

As conquistas esportivas têm como base a dedicação da atleta e a paixão pelo esporte. Para conciliar a vida escolar com a patinação, mantém uma rotina bem organizada. Outro quesito que influencia de forma positiva no desempenho, de acordo com a patinadora, é o apoio da família: “Sem a motivação e o incentivo dos meus pais nada disso seria possível!”.

O campeonato, o segundo internacional na carreira da atleta, contou com outras duas modalidades: patinação livre e hóquei em linha. Participaram cerca de mil patinadores. Desses, 13 integram a JGB Patinação, equipe da atleta e única representante brasileira na competição.

A comunidade educativa do Colégio La Salle São João parabeniza a aluna e se orgulha por mais essa conquista!

< voltar