11/04/2019

Institucional

Missa celebra o Tricentenário da morte de La Salle

Missa celebra o Tricentenário da morte de La Salle

O Colégio La Salle São João realizou, na quarta, 10 de abril, a missa de celebração dos 300 anos da entrada de São João Batista de La Salle na vida eterna. A celebração integra as ações comemorativas do Ano Jubilar Lassalista – concedido pelo Papa Francisco em decorrência do Tricentenário da morte de São João Batista de La Salle (1719-2019). 

Realizada na Igreja São João Batista, a celebração contou com a presença do Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Ir. Olavo José Dalvit, da comunidade educativa do Colégio, de Irmãos e Colaboradores da Sede Provincial.

A liturgia foi um convite a continuarmos dando vida à missão Lassalista. Somos gratos à intuição e ao espírito de nosso Fundador, que nos ensinou a oferecer tempo e vida pela educação humana e cristã das crianças e jovens, especialmente dos mais necessitados.

Celebramos 300 anos durante os quais, nós lassalistas, temos transmitido coração, compromisso e vida em nosso fazer educativo.

ANO JUBILAR

Ao longo do ano letivo, alunos, familiares e educadores serão motivados a viver o Ano Jubilar através de diversas ações que estão sendo preparadas com a temática do Tricentenário: “Um coração, um compromisso, uma vida” - Um coração move outros corações, um compromisso que nos faz participantes da Missão Educativa Lassalista e uma vida de empatia com os outros.

Clique e veja as fotos.

< voltar